Declaração Anual do SIMPLES Nacional para o MEI deve ser entregue até amanhã, dia 30/05/2018

Canoas, 29/05/2018

Quem não enviar a declaração na data pode pagar multa no valor mínimo de 50 reais ou de 2% ao mês sobre os tributos decorrentes das informações prestadas no Dasn.

O MEI que não regularizar seus débitos pode perder a condição de microempreendedor e as dívidas passam a ficar vinculadas ao seu CPF.

A cada mês, centenas de microempreendedores individuais (MEIs) têm o CNPJ cancelado por falta de pagamento das contribuições mensais. Esse número pode crescer ainda mais, pois neste final de mês todos os MEIs devem entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn-Simei), informando a receita bruta total de 2017 e se empregou alguém no período.

Para evitar o cancelamento do CNPJ, o SebraeRS oferece cursos para capacitar e melhorar o conhecimento de gestão dos MEIs. Além de cursos são realizadas consultas diárias com orientações e informações de interesse dos microempreendedores como por exemplo, como conseguir mais clientes, como aumentar seu faturamento, etc.

O empreendedor deve fazer um planejamento adequado e sempre buscar orientação com um profissional da área.

O Sebrae alerta, que a falta de planejamento aumenta as chances de que o negócio dê errado. “Porque uma MEI quebra? Pela falta de planejamento. Nossa grande dica é que o microempreendedor procure o Sebrae para aprender a planejar antes de fazer qualquer coisa.

A entrega desta declaração anual deve ser realizada por um profissional da área, como por exemplo, os escritórios de contabilidade. Se você ainda não procurou um escritório, procure o mais rápido possível, antes que se encerre o prazo.

A RPM Contabilidade, oferece este serviço.
RPM Contabilidade

Rua Santini Longoni, 327 sala 103 Marechal Rondon - Canoas/RS 51 5115.3623

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *